Páginas

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Tudo posso naquele que me fortalece.

Tudo posso naquele que me fortalece.“(Fl 4:11-13) Falo assim não por causa das privações, pois aprendi a adaptar-me às necessidades; sei viver modestamente, e sei também como harver-me na abundância; estou acostumado com toda e qualquer situação: viver saciado e passar fome; ter abundância e sofrer necessidade. Tudo posso naquele que me fortalece.

Por mais incrível que possa parecer, o tudo e o nada são sempre relativos. Muitas vezes usamos expressões do tipo “Você é tudo para mim” ou “Tudo de bom pra você”, olhamos às vezes a geladeira ou a dispensa de casa com alguns alimentos e dizemos “Não tem nada pra comer”, etc.

Nos versículos acima, fiz questão de destacar o último, o apóstolo Paulo escrevendo aos filipenses diz: Tudo posso naquele que me fortalece. O Século XXI é o século do “pode tudo”, o século da vitória do ter sobre o ser.

 

Pois bem, tudo posso naquele que me fortalece, é maravilhoso saber isso né, saber que tudo posso, que em tudo tenho direito, que tudo posso querer, é ótimo! Mas somente naquele que me fortalece, somente em Jesus, somente no Evangelho. Sim, posso tudo! Mas antes preciso aprender a estar neste mundo e não pertencer às coisas deste mundo, preciso aprender a adaptar-me às necessidades de cada situação, a viver modestamente mesmo dirigindo uma Ferrari e morando numa mansão, saber não me fascinar com a abundância e os dias de abundância, me virar em qualquer situação viver dias de abundância e passar fome.

Tudo posso naquele que me fortalece. Naquele que me fortalece posso passar por todas as situações, boas e ruins, sem me tornar escravo das mesmas, posso ter paz interior, força para superar os obstáculos, equilíbrio para encarar as perdas. Alegria sem soberba nos momentos de vitórias, conquistar coisasa boas sem ficar me vangloriando ou desprezando os outros, posso ser feliz plenamente sem me esquecer dos momentos de tristeza, posso mais, posso estar triste sabendo que, de fato, sou feliz, e ser feliz significa tristeza passageira; pois a paz do mundo passa mas a paz do Senhor é para sempre. É esta a paz de quem pode tudo em Jesus, naquele me fortalece.

É assim que eu posso tudo naquele que me fortalece, vivendo diariamente o Evangelho, vivendo diariamente o amor, praticando sempre os ensinamentos de Jesus! Portanto, da próxima vez que você ler Fl 4:13 (Tudo posso naquele que me fortalece), faça um esforço para se lembrar dos versículos anteriores, Fl 4:11-12, eles são a medida, o crivo, os pré-requisitos. Repito mais uma vez, pois tenho certeza que versículo treze do capítulo quatro da carta aos filipenses vai aparecer bem mais de uma vez aos seus olhos mas, lembre sempre dos dois versículos anteriores quando você achar que tem direito de aplicá-lo.

2 comentários:

  1. Tudo posso naquele que me fortalece. Sim, tudo podemos . Tudo nos é direito, mas "nem tudo nos convem". Neste mundo loco temos que ter a cabeça ligada ao senhor e a razao como guia.
    Ser cristão e estoico me levam a entender um pouquinho mais a biblia e seus ensinamentos .


    naurumendes.blogspot.com
    economizeeguarde.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Quando deixamos o Senhor agir em nossas vidas sempre venceremos mesmo parecendo que estamos só, porém, podemos todas as coisas naquele que nos fortale. Obrigada por divulgar meu blog no seu espaço, estarei retribuindo a sua atitude. Aguardo sempre sua forte parceria! Grande abraço!

    ResponderExcluir