Páginas

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Alegrem-se, seus nomes estão inscritos nos céus!

logo_nasOliveiras2“(Lc 10:17-20) Os setenta e dois voltaram com alegria dizendo: “Senhor, até os demônios se nos submetem em teu nome!”Ele lhes disse:”Eu via Satanás cair do céu como um relâmpago! Eis que vos dei o poder de pisar serpentes, escorpiões e todo o poder do Inimigo, e nada poderá vos causar dano. Contudo, não vos alegreis porque os espíritos se vos submetem; antes, porque vossos nomes estão inscritos nos céus”.”

Pois bem, os versículos acima são ao mesmo tempo uma bofetada na cara e um sopro suave do Espírito para nos acordar, para nos situar.

Nós, assim como os setenta e dois discípulos que voltaram de sua missão, muitas vezes caímos na mesma armadilha do fascínio pelos dons

. Sim, depois de um tempo caminhando e aprendendo com Jesus, depois de um meditando, orando, conhecendo o Evangelho, chega o dia de se posicionar, de assumir responsabilidade, chega o dia do ide, de colocar em prática o que aprendemos.

É fácil imaginar a empolgação misturada com uma certa ansiedade quando Jesus enviou os setenta e dois, ele simplesmente os enviou e, nem eles mesmos sabiam o que poderiam fazer em nome de Jesus. Voltaram maravilhados com os prodígios que realizaram, expulsavam demônios, curavam, anunciavam que o Reino havia chegado. E Jesus os exorta a não ficarem impressionados nem alegre com isso, que não se fascinem nem se alegrem com tais fatos, mas sim pelo fato de os seus nomes estarem inscritos nos céus.

Quantas vezes agimos assim, quantas vezes realizamos prodígios e voltamos pra Jesus nos vangloriando, cheios de orgulhos pelo que fazemos em seu nome?! Sim, fazemos até propaganda, já vi de tudo, anúncios de milagres, curas, libertação, empregos, coisas do arco da velha, algumas de autenticidade muito questionável, mas nem vou entrar neste quesito. O fato é que, nas próprias palavras de Jesus, quando nos vangloriamos disso tudo estamos nos esquecendo do principal, pois tudo o quanto realizarmos neste mundo, mesmo em nome de Jesus é passageiro, todos os nossos atos, todas as nossas obras, por melhores que sejam, e ainda que realizadas em nome Jesus, passarão quando este mundo passar.

Portanto, devemos nos alegrar sempre, diariamente, a todo momento por nossos nomes estarem inscritos nos céus, pelo fato de Jesus nos conhecer e ele mesmo nos recomendar ao Pai. Não devemos nos esquecer nunca que antes de realizarmos qualquer prodígio quem nos recomenda ao Pai é o Filho, pois é através da prática dos seus ensinamentos que nossos nomes são inscritos nos céus.

Devemos sim, realizar todos os prodígios em nome de Jesus, é permito, é lícito e convém, mas não devemos nunca nos esquecer de que o motivo principal da nossa alegria deve ser o fato de que nos encontraremos todos fraternamente na eternidade.

Um comentário:

  1. Aleluia! Irmão Potiguara!
    O Senhor é contigo!
    Por onde passar, seu rastro deixará luz!
    Deus te ama e têm carinho pelos servos amados! A nossa inspiração vem dos céus!
    Fique na Paz!

    ResponderExcluir