Páginas

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Vem e vê, a beleza da simplicidade do Evangelho!

logo_nasOliveiras2“(Jo 1:45-51) Filipe encontra Natanael e lhe diz: “Encontramos aquele de quem escreveram Moisés, na Lei, e os profetas: Jesus, o filho de José, de Nazaré”. Perguntou-lhe Natanael: “De Nazaré pode sair algo de bom?” Filipe lhe disse: “Vem e vê”. Jesus viu Natanael vindo até ele e disse a seu respeito: “Eis verdadeiramente um israelita em quem não há fraude”. Natanael lhe disse: “De onde me conheces?” Respondeu-lhe Jesus: “Antes que Filipe te chamasse, eu te vi quando estavas sob a figueira”. Então Natanael exclamou: “Rabi, tu és o filho de Deus, tu és o Rei de Israel”. Jesus lhe respondeu:”Crês, só porque te disse: ‘Eu te vi sob a figueira’? Verás coisas maiores do que essas”. E lhe disse: “Em verdade, em verdade, vos digo: Vereis o céu aberto e os anjos de Deus subindo e descendo sobre o Filho do Homem”.”

“Vem e vê”, esta é uma as frases que mais chamam à atenção nos versículos acima, o “vem e vê” de Filipe, curiosamente, é a mesma resposta dada por Jesus quando, anteriormente(Jo 1:35-39), dois discípulos de João Batista lhe perguntaram de onde ele era. É interessante, Filipe nem bem havia começado a andar com Jesus e já aprendera a se tornar seu imitador. A pergunta de Natanael é muito lógica, provavelmente ele esperava muito mais do Cristo, talvez ele esperasse que ele viesse de uma grande cidade, importantíssima, que ele fosse um homem imponente, sei lá, o que ele não esperava era o extraordinário da simplicidade.

Muitas vezes durante a vida é assim, alguém nos fala das coisas simples, da beleza dos pequenos lugares, dos pequenos gestos, dos momentos, da vida simples em si! E nós, como Natanael, questionamos: “Pode sair alguma coisa boa daí?”, é extraordinariamente intrigante! Sim, pode! Da vida pacata das vilas, da beleza das flores, do cantar dos pássaros, do azul do céu, do abraço, do beijo, do toque de mão, nas coisas mais singelas da vida estão estão as mais importantes.

Assim é viver o Evangelho, descobrindo os ensinamentos de Jesus nas coisas mais simples e belas da vida, no convite de amigos pra uma caminhada de amor, de cumplicidade, de fé!

Gosto também do pequeno diálogo entre Jesus e Natanael, é um bate-papo cordial, informal, Jesus chama Natanael da mesma forma que convidamos amigos a entrar na nossa casa para estreitar os laços de amizade, sem cerimônia nem formalidade.

Natanael, sob a sombra de um figueira, vê Jesus passar, mas todas as suas pré concepções o impedem de o seguir num primeiro momento. Imagino que Filipe devia ser bem respeitado por Natanael, já que ele o ouviu. Muitas vezes é assim, estamos à sombra de uma figueira, na zona de conforto, pensando sabe-se lá o quê e, as coisas mais extraordinárias, as melhores experiências, as maiores alegrias passam por nós sem percebermos. Será que todos temos a sorte de ter um Filipe a nos indicar um caminho, para nos convidar a viver uma vida plena?

Este é o convite de Jesus, o convite de viver o Reino aqui na Terra, não como sempre estamos habituados a viver mas, reconhecendo a beleza de que as coisas mais extraordinárias saem dos lugares mais simples! É o convite pra uma vida renovada, saindo da sombra de uma figueira e se lançando no mundo em aventuras com amigos e, ainda por cima, ver o céu se abrir e os anjos subindo e descendo sobre o Filho do Homem!

Vem e vê! É um convite para viver uma vida simples e plena, para sairmos de baixo da sombra da figueira e vivermos coisas extraordinárias! Da sua vida, da minha vida, da minha casa, da sua casa, do seu coração, do seu trabalho, podem sair coisas extraordinárias!!!

Vem e vê! É um convite, vamos sair das sombras da figueira!!!

Um comentário:

  1. Nova Postagem Vejam:

    Esse foi o dia em que o Senhor Jesus veio para nos salvar, feche todas a brechas não deixem que o inimigo faça você de marionete dele pois isso inicia-se das coias mais simples dessa época um gole de cerveja, aaaa mas não faz mau um golinho de cerveja é realmente não faz mas ali você comemorando o nascimento Daquele que veio nos salver, Daquele que veio para lavar os nossos pecados como sangue do cordeiro Santo de Deus, por isso não se deixe levar pelos desejos da carne pois lembre-se que que até Jesus quando estava na cruz quando absorveu nossos pecados Ele sentiu que estava sozinho pois Deus não está onde há o pecado.

    Quer ver esse postagem completa acessem: http://conexaoadoremos.blogspot.com/2010/11/o-que-e-o-dia-do-natal-para-voce.html

    Olá Irmãos bom dia venho por meio desse saudá-los com a Paz do Senhor, desejá-los um ótimo final de semana e pedir a você que já acompanha o Conexão Adoremos visite-nos deixem o seu comentário alem disso resenvei um espaço em meu blog para a divulgação do seu envie o seu link para o meu e-mial conexaoadoremos@gmail.com que eu colocarei ma minha lista de blog que indico.

    Assinem nosso feed é só clicar no link ao lado: http://feedburner.google.com/fb/a/mailverify?uri=conexaoadoremos

    Fiquem na Paz do Senhor

    Visite nossos Blogs:

    Conexão Adoremos
    http://www.conexaoadoremos.blogspot.com

    Conexão Fortaleza
    http://www.conexaofortaleza.blogspot.com

    Cadastre-se e receba as atualização de nosso blog: http://feedburner.google.com/fb/a/mailverify?uri=conexaoadoremos

    DEUS TE ABENÇOE SEMPRE!

    ResponderExcluir